Os 10 Segredos Da Verdadeira Respiração

 

por Dennis Lewis

 

"Esta respiração simples pode ajudar as pessoas que estão passando por momentos estressantes e vai ajudar a se abrirem para a vida e para as relações verdadeiras:

 

Todas as vezes que perceber que está julgando muito, pensando demais ou cheio de emoções negativas sobre as coisas e as pessoas, volte-se para sua respiração e respire pelo coração.  Depois expire suavemente pela boca, (com os lábios um pouco fechados) o amor e a compaixão por você e por tudo que existe e para o mundo a sua volta. Permita que a inspiração se processe naturalmente, sem esforço, pelo nariz, recebendo e apreciando o ar que entra e a energia que penetra em você sem pressa, inteira se expandindo por todas as suas células.  Faça esta respiração profunda, pelo menos 9 vezes,  várias vezes a cada  dia."

 

1. Todo dia, quando possível, inspire e expire pelo nariz.

 

2. Fique consciente e sinta freqüentemente a sua respiração. Lembre-se de nunca prender a respiração.

 

3. Mantenha o ventre sempre relaxado. Toque seu ventre e o massageie freqüentemente.

 

4. A respiração é vida e movimento. Permita que sua respiração preencha e atinja cada pedacinho de seu corpo, especialmente sua barriga, suas costas, sua coluna e a parte de trás de seu corpo.

 

5. Para transformar sua respiração você deve sempre começar pela sua expiração, tornando-a natural, deixando-a acontecer.

 

6. Uma expiração longa e lenta ajuda a harmonizar o diafragma e ativa uma "resposta relaxante" no corpo.

 

7. Tome consciência da pausa natural que acontece depois da expiração; deixe-se ficar relaxado ali por alguns momentos.

 

8. Permita que sua inspiração se inicie naturalmente pela necessidade natural do corpo em absorver ar, espere ela acontecer naturalmente.

 

9. Enquanto respira, sinta os espaços respiratórios de seu corpo. Sorria dentro destes espaços e então, expanda o ar  por todo o seu ser.

 

10. Lembre-se que você é  um ser que respira, viva sua respiração bem no aqui e no agora. Permita-se sentir o mistério e o milagre da respiração e da vida.

 

Copyright 1999-2001 by Dennis Lewis - http://www.authentic-breathing.com.

design by The Red