Iridologia

 

A iridologia moderna (iridossomatologia) é uma ciência que tem como objetivo o estudo da Íris e sua relação com alterações que ocorrem com o nosso organismo, não faz diagnósticos, mas pressupõe o grau de inflamação do organismo, ou seja, os estágios agudos, crônicos e degenerativos, sejam elas orgânicas, metabólicas, nutricionais, nervosas ou hormonais. As influências psíquicas e emocionais, assim como, as suas debilidades, permitem uma avaliação segura do estado geral do organismo.

 

O estudo é feito observando sinais em toda a superfície da íris: tipo de relevo, característica da trança neuronutricional, pupila, cor, ovalização, dimensionando a área dos vetores e suas funções. Sinais como lacuna e cripta indicam fragilidade. Manchas, cores diferentes, normalmente, indicam intoxicação, radicais livres.  Com o estudo de vetores e quantificando sua funções, pode se saber quais são os vetores de choque e órgãos que estão deficientes em suas funções. Mesmo na ausência de sinais é possível seguir a análise, pois se usa duas cartas topográficas, nas quais são estudadas 15 funções diferentes, tais como: digestivo, nervoso, circulatório, metabólico, vitalidade, resistência, qualidade do sangue, linfa, entre outros.

 


cartas topográficas

 

O estudo comportamental permite entender características psíquicas e emocionais, mapear as sete couraças que podem causar bloqueios energéticos e estudar qual a área de maior toxidade. Muitos traumas e dificuldades emocionais afetam e intoxicam os órgãos.

 

Entendendo as fragilidades orgânicas, o grau de intoxicação e os traumas psico-emocionais, podemos direcionar à diferentes terapias. Fazer comparação da situação anterior com atual, não deixando as enfermidades evoluírem. Fazer mudanças nos hábitos diários, diminuir o estresse, observar sua dieta, exercitar e meditar.

 

É importante cuidar da saúde física, mental e espiritual.

 

O trabalho preventivo evita futuras doenças.

 

Faça consultas e descubra o que sua íris tem a lhe dizer, entre em contato.

 

Aprenda mais sobre Iridologia, faça nosso curso de iridologia moderna, clique aqui.

Saiba mais sobre o Curso de Iridologia, clique aqui.

design by The Red